quarta-feira, 25 de julho de 2012

Curso Coerver de Formação de Treinadores

Foi em Crans Montana, perto de Sion, no meio dos alpes a 1500mts de altitude.
Ótimo, muitos exercícios novos, muitos jogos, novas formas e uma excelente filosofia.
2 dias de parte teórica e prática, aprendendo e me preparando!!

Coerver Camp

Patrick la Spina, Responsavel Coerver Suiça


Vallais

Exercícios Coerver




domingo, 22 de julho de 2012

Derrota no amistoso.

FC Wangen 1 x 2 FC Muri

Esse foi o resultado final de ontem, mas a verdade da partida foi outra, dominamos o primeiro tempo, saímos na frente com um belo gol aos 18´, colocamos em pratica os meus princípios de jogo, tivemos paciencia para tocar a bola, construímos varias chances de gol, só que não fizemos.

O empate saiu em um contra ataque rápido aos 35´ do primeiro tempo.

Como todo mundo sabe, quem não faz, toma, tomamos aos 83´ o segundo gol, e assim terminou.

Apesar da derrota recebi elogios, o trabalho esta no caminho certo, faltando pouco mais de 2 semanas para a estréia, temos que apertar alguns parafusos na nossa Equipe, e assim faremos.

Bola pra frente..e que venha o próximo.

sábado, 7 de julho de 2012

Tudo nos conformes...

Tudo indo muito bem.
A equipe esta reagindo rapidamente a minha liderança e filosofia, os treinamentos táticos unidos a mentalidade vencedora vem mostrando resultados de imediato, a equipe ja se encontra em um nível avançado de preparação, ao menos no que se refere ao modelo de jogo que queremos, a parte física é claro tem que melhorar.

Ontem foi a Assembléia geral do FC Wangen, onde fomos todos apresentados, desde um novo presidente, vice-presidente, diretor esportivo, treinador e jogadores.
A vontade de vencer e de fazer bem chega em peso, com novas idéias e novos projetos, o trabalho em equipe será fundamental dentro e fora de campo, já começamos.

Nos falta algumas peças para completar o nosso elenco, no momento um lateral esquerdo seria muito bem vindo, um defensor central e um outro atacante, estamos buscando.

Amanhã sai uma nova reportagem sobre esta nova etapa da minha vida, FC Wangen bei Olten.

Confiram...

domingo, 1 de julho de 2012

O Primeiro treino.

Começou, foi dada a partida.

Apesar de ainda não estarmos completos, começamos nossos trabalhos na ultima sexta feira com 16 jogadores debaixo de um sol de 30 graus, o que não favoreceu a qualidade do treino.
Vamos trabalhar com um elenco com 21-22 jogadores de diversas nacionalidades, Sérbio, Italianos, Croata, Albaneses, Paraguaio, Português, Brasileiros, Suíços e com o Diretor Esportivo Espanhol.

Isso mostra um pouco da realidade da globalização Européia e Suíça, principalmente no futebol.

Comecei a implantar a minha filosofia desde o início, primeiramente informando minhas idéias e logo depois colocando na prática através dos exercícios feitos.

A primeira partida já esta definida, dia 04.08, FC Solothurn x FC Wangen pela Copa Suiça 2012/2013, onde todas as divisões se enfrentem dependendo da sorte e da capacidade de cada equipe.

Motivado e confiante, foi assim que comecei...